Saúde Sem Papel
A área da saúde, bem como qualquer outra área de mercado, se rendeu aos benefícios que a tecnologia oferece.
Os hospitais, ambulatórios médicos, clínicas odontológicas entre outros, estão se adaptando anovas realidades como a gestão hospitalar Sem Papel, onde o papel deixa de circular fisicamente entre os departamentos e passa a ser um documento eletrônico, assinado e certificado digitalmente, controlado por workflows e acessado conforme regras de segurança estabelecidas. Tratam-se qualquer tipo de documento desde os documentos de pacientes (Prontuários eletrônicos ou não, documentos pessoais, pedidos de internação, autorizações, pedidos às farmácias e controles de enfermagem), documentos administrativos (ordem de compra, nota fiscal de entrada, faturamento, entre outros) até documentos de funcionários (documentos pessoais, controle de validade de certificados e provas, etc.).
Nossas soluções:
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SAME Digital
"Os hospitais evoluíram. O SAME não. Um de nossos clientes apontou que “A utilização de um Sistema de Prontuário Eletrônico aumenta em até 10 vezes o volume de papel de um SAME!".
O grande desafio dos hospitais e ambulatórios são:
- Gestão de prontuário
- Custo da gestão dos documentos
- Espaço físico
- Volume de impressão
- Coleta dos documentos
- Compliance
- Assinatura digital de procedimentos
- Gestão eletrônica do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico - SAME
Pensando em tudo isto, a GreenConcept desenvolveu o SAME Digital, uma solução que gera documentos eletronicamente, classifica-os utilizando uma avançada engine de reconhecimento de documentos, envia os documentos para um “assinador” eletrônico utilizado (certificação digital) pelos médicos e em seguida armazena todos os documentos em um software de gestão eletrônica de documentos e conteúdo, possibilitando consultas, impressões desses documentos, além da geração de relatórios de estatísticas sobre os pacientes.
O SAME Digital conta ainda com um dashboard que permite aos administradores avaliarem a performance dos médicos e do próprio aplicativo.
Saiba Mais sobre o SAME Digital
Ressarcimento ao SUS para as Operadoras de Planos de Saúde
“O ressarcimento ao SUS, criado pelo artigo 32 da Lei nº 9.656/1998 e regulamentado pelas normas da ANS, é a obrigação legal das operadoras de planos privados de assistência à saúde de restituir as despesas do Sistema Único de Saúde no eventual atendimento de seus beneficiários que estejam cobertos pelos respectivos planos.”
http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-da-operadora/263-ressarcimento-ao-sus
As operadoras de planos de saúde pagaram R$ 184 milhões de ressarcimento ao SUS (Sistema Único de Saúde) nos primeiros sete meses deste ano. No ano passado inteiro, o repasse foi de R$ 183,2 milhões. As o peradoras são obrigadas a ressarcir o SUS quando os usuários de convênios médicos são atendidos na rede pública. Os casos mais comuns são os transplantes e acidentes de trânsito, quando o resgate leva a vítima para um hospital público.
Os pagamentos efetuados para a agência reguladora são repassados ao Fundo Nacional de Saúde (FNS).
Notícia veiculada no Valor Econômico em 02/09/2014
A GreenConcept criou uma solução de ressarcimento ao SUS que faz a gestão dos processos ANS/SUS e oferece
- Portal de comunicação com clientes – Controle de movimentações e termos de vinculação e desvinculação em formato aceito pela legislação e ANS
- Visão online do status dos dados dos beneficiários
- Processo de higienização de dados regulares
- Processo de coleta de dados faltantes ou irregulares
- Controle das críticas da ANS referente ao dados de beneficiários
- Tratamento do Legado
- Inventário físico, digital e microfilmes
- Digitalização de todos os documentos necessários para a impugnação
- Reconhecimento de texto e criação de indexadores
- Indexação em sistema de GED
- Total controle das documentações referente as impugnações
Vantagens percebidas por nossos clientes
- Antes, o Nível de resposta ao SUS era inferior à 30% do total das ABI e NIP’s
- Após implantação da solução GreenConcept, mesmo que parcial, o nível de resposta passou para mais de 80%.
- O Cliente GreenConcept consegue reduzir drasticamente o ressarcimento indevido ao SUS.